terça-feira, 18 de maio de 2010

Os dias de hoje



Crescem as cidades na espantosa explosão demográfica. E a cada hora mais gente ficando rica e mais gente morrendo na sarjeta. E as notícas teimam no alarde inútil dos comoventes documentários. Da tragédias que embalam as vinhetas artificialmente preparadas. Gritam, berram, chamam nossa atenção. É assim que tentam resolver o problema?

Palácios E-NOR-MES erguidos com luxo de reinados antigos, e o proletariado pegando o lixo que lhes é de direito. Sorrisos sem dentes da saúde que não há. E os senhores de engenho da era moderna chicoteiam indiretamente os escravos da globalização. As garotas inocentes desde nunca, se desvirtuam em praça pública com as pombas e os "homens-anúncio".
Pequeninas crianças com seu canivetes de afiada ponta prontas para laçaram uma bolsa, uma carteira ou uma vida. E os magnatas chamam a polícia, sim com o dinheiro mal dividido, os mais favorecidos são sempre as vítimas, os oprimidos.
Desde o início dos tempos foi assim, mas terá que continuar? Vejo além de toda fumaça, uma pequena fagulha de rebeldia. Jovens e adultos lutando por melhorias. Por terras, por educação, por respeito e ecologia.
Tenho fé nesses que se alevantam, pois é neles que me firmo pra acreditar que o mundo tem outra opção de destino, que não seja a destruição e a morte de seus filhos.




(A liberdade guiando o povo - Delacroix)



Um comentário:

  1. Verdade Caio Augusto Leite
    O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim.” Augusto Comte.

    ResponderExcluir