sábado, 15 de maio de 2010

Os meus sonhos foram todos vendidos


"Não há utopias mais em nossa época, nós somos ou não somos."

Essas palavras da cantora Maysa ainda ecoam atualíssimas em nossa sociedade.
O que somos? Ainda há sonhos? Esperanças? Ou a verdade é que o que tiver de ser será, sem formas de mudar o destino cruel da vida moderna?
Hoje em dia as pessoas tentam mudar seus conceitos de vida, de arte, de preconceito, de amor e de paz. Não sei o quanto disso é válido.
Mas sei que mudar apenas para me enquadrar num certo grupo para não me sentir rejeitado é complicado, onde fica minha essência? Meus príncipios e minhas vontades? Sinceramente não entendo essas pessoas que vendem sua personalidade por um pouco de "prestígio" e "fama".
Cansei de tanta fraqueza de alma, perante as vontades impostas pela sociedade. Da super-exposição de certos ritmos, danças e estilos. Nos esmagando com suas vontades, sem dar espaço para outras formas de expressão, colocando sua vontade, como verdade absoluta. Com "artistas" movidos apenas pelo desejo de se dar bem na vida, sem a preoucupação de fazer bem feito. Quando teremos novamente artistas atemporais como Elis Regina, Elvis Presley, Marilyn Monroe e tantos outros que nos brindaram lindamente no século XX com arte verdadeira? Colocoram o sentimento à venda e pagaram só pelo lixo comercial que nos fazem engolir dia após dia. Encerro com uma frase dita pela mesma Maysa.

"Vivo da arte, não do dinheiro que vem da arte"

Um comentário:

  1. "lixo comercial que nos fazem engolir dia após dia"
    Outra verdade Caio. A arte não deve virar mercadoria. Jamais.
    Tudo de Bom amigo. Tudo o que escreveu nesse site dessa postagem, até a última que fez. Todas são dignas de nota. Parabéns e Sucesso!!!

    ResponderExcluir