terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tragédia no mar

Horizonte que me perco
e me acho e me engano.
Horizontalmente me
desfaço de mim.
Num mar que pede
para que eu me rasgue
em morte.

Num salto mortal
de acrobata que
desfecha a vida
num último movimento
perfeito e inspirado.

Caio nas rochas
doídas, manchadas
de musgo e dor.
Caio nos recifes
de coral, caio
no esquecimento.

Enquanto o veleiro
ao longe, sem saber,
invoca a paz inerente
da terra.
As gaivotas, as ondas
e o sol poente irradiavam
uma alegria serena.

E eu nu de todas
as lembranças
caía na pirueta
sangrenta de
findar.

A noite faceira
anunciava-se;
e o corpo moído
de rochas era velado
pelas vagas tristonhas
que escoavam o sangue
em suas águas.
Como que amanhecendo
antes da hora sua face,
num banho cruel de sangue
e espuma marinha.

Caio A. Leite - 07/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário