quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O motivo do meu nascimento


Havia um tempo em que você era mais só,
pois eu não tinha nascido.
E a sua infância foi a longa procura de mim.

Mas eu vivia por entres corpos celestes,
vultos de criação, maremotos, sei la quê.
Qualquer coisa de cósmico.

E eu te vendo tão triste,
brincando no jardim,
resolvi cair aqui...

...errei o cálculo,
demorei quase vinte anos
pra te achar.

Mas achei.
Não te reconheci,
mas senti algo
de familiar.

É que dentro do seu olhar de agora
- tão cheio de madureza e responsabilidades -
mora ainda aquela sombra triste
que só some quando chego.

Tempo de agora,
em que toda hora é rememoração
dos momentos que já foram.

Natural medo da perda,
medo de voltar para o ser-só.

Como você foi, no jardim,
colhendo flores,
preparando amores
para mim...

-- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário