sábado, 15 de dezembro de 2012

Desacolhidos


Rapaz, como eu,
e como te entendo.
O que existe
em nossas mãos?

Por que não temos rosas,
e por que dói
a dor que não é nossa?

Por que temos essa chaga,
será que não chega
de espalhar o carmim
e se chegar em mim?

Rapaz, como eu,
como é viver
com a impressão
que se morreu?

Estou completamente desponderado,
ou foi a balança do mundo
que perdeu o tino?

Se me mato, traio Deus.
Mas me matam e Deus me trai.

Eu rezava, até ontem,
eu cantava até ontem.
Mas como os sonsos,
que precisam sobreviver,
eu me calei.

E a minha mudez,
de súbito espanto,
se espalhou em grito geral.

Estamos perto do que é ilegal,
do naufrágio subjetivo.
Estamos calando a palavra,
para não colher balas de oitocentas metralhadoras.

Não estamos ficando em,
estamos virando o:
O Silêncio.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário