sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Florescendo ao amanhecer

Podaram todos os meus direitos:
não se pode mais chorar,
não se pode mais querer,
não se pode adoecer.

Amar então, nem pensar.
E me comparam aos felizes homens,
que são felizes por serem homens.
Triste de mim, que já não sabe quem é.

Poderia ser vida, se houvesse paz.
Poderia ser lindo, se houvesse luz.
Poderia ser grande, se houvesse chuva.
Mas me plantaram nesse solo pobre.

Eu que nunca pedi muito, rezo, imploro: polinizem-me.
Espero sem muita convicção o nascimento da flor.
Mas na fria madrugada, à espera de um ônibus qualquer,
sei que perderei a minha preciosidade.
O perfume da dama da noite ainda no ar.

Abrindo pétala a pétala
o androceu varão e fértil.
Daí virarei homem.
Beijo na estátua!

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário