sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Anagnórise


Procuro em ti a marca fundamental,
é preciso revisar teu corpo e alma,
despir-te, tocar-te, vasculhar-te
pela frente, pelo verso, pela rima,
pela aparência, pelo som, pela essência.

Estou cheio de paixão,
mas não encontro
o risco, o círculo,
as ondulações
ou qualquer sinal.

Nem uma pinta,
mancha. Nada.

Mas hoje, num momento divino
de reconhecimento, eu te percebo.
Em sua perna a cicatriz,
porque você é meu Ulisses
e eu tua Penélope rendeira.

Costura, procura, descostura, espera.
Chegou de uma vez, de vez, pra sempre.
Longas vidas e devidos reencontros,
junção de almas, de calmas.

Talvez precises partir,
longa viagem.
E eu te espero, te reconheço,
te perdoo como sempre fiz
nessas vidas todas.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário