terça-feira, 20 de março de 2012

Apesar do atraso

Hoje perdi a hora, me prendi no trânsito.
Tantos carros, e sempre o sol nascendo plácido.

A vida aqui é bem difícil, cidade áspera.
Cinza macio que devora toda a luz cósmica.

Avanço dez metros, engarrafamento épico.
Mas pra que tanta roda meu Deus, tanta fábrica.

Um avião cruzou as nuvens rindo cínico.
Carro parado já virou desenho clássico.

Anda, para, anda, para, já sinto náuseas.
Está tudo no horizonte, presente cáustico.

O tempo passa e a calma vai trazendo a prática.
Espero, e o caminho vai se abrindo em árvores.

E toda a beleza exala quando chego.
O mundo celebra a libertação do carro.

Uma gota cai no meu cabelo e logo outras.
A chuva à toa veio abrir o meu sorriso e me dizer:

- Apesar de tudo a vida é boa.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário