sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fotografias


Fotografa-me antes do fim do dia,
que passe a luz natural que nos envolve.
Capta-me com a minha espontaneidade,
com meu sorriso, com meu cabelo bagunçado.

Não a revele agora, guarde-a
para quando sentir saudades
desses nossos momentos felizes
ou quando quiser brincar de tiro ao alvo
com a minha cara risonha, quando odiar-me.

Fotografa-me, eterniza-me, memoriza-me.
Deixa eu entrar na sua vida,
nos seus quadros, na suas paredes,
nas suas molduras escondidas.

Capta-me com um aquário
que prende sem prender,
enganando o peixe que se vê
refletido no vidro que multiplica a matéria
num infinito mar de ilusão.

Não deixa esse momento passar,
é raro e muito complexo
para a memória humana assimilar.

Apenas fotografa-me,
sequestre o meu amor
em milhares de píxeis.

Capta-me antes que eu te escape,
antes que o dia acabe,
antes que eu te prenda,
antes que eu te fotografe.

- Caio Augusto Leite

Um comentário:

  1. Mui belo. gostei da estrofe .... num infinito mar de ilusão. Parabéns!

    ResponderExcluir