sexta-feira, 6 de julho de 2012

Solidão de manhã


E sempre que não te encontro,
busco nas notícias de TV
alguma tragédia que envolva teu nome,
pois o medo é grande que de repente
o destino te tire de mim.

A vida prega dessas
e engana os que ousam vivê-la.
Espero poucas notícias tuas,
quero é tua voz como carta de alforria
da minha grande urgência e agonia.

Teu abraço, teu calor, teu queixo,
tão fácil me deixar feliz,
tão pouco preciso.

Acho que não sei medir as coisas
e que todo amor que tenho é maior
do que aquele que eu sempre penso ter.

É que eu penso sempre menos,
caso alguma notícia venha ceifar teus olhos
e que teus ouvidos fiquem distantes demais para ouvir
minhas declarações, coisas que pensei e não disse.

Deveria ter dito.
Espero tua volta
pra te contar
que as coisas, que o tempo,
que tudo sem você parece não estar.

- Caio Augusto Leite

Um comentário:

  1. LINDO D+
    TRADUZ DE FORMA SIMPLES OQ SENTIMOS E...
    NAUM ACHAMOS PALAVRAS P DZER...

    ResponderExcluir