terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dor plena

Eu que nasci das flores azuis
antes do romper da primavera.
Caminhei tanto pelas pedras
machuquei tanto meu coração.

Não, não seja a morte meu alento.
Não seja o adeus um desperdício.
Antes do morrer da noite.
Morria e noite se tornava.

Mas onde feriu não foi o corpo
e nem só um a bala matou.
A bala torna-se comunitária
na dor em sustento e consolo.

Antes do romper do sol,
antes de chegar.
Tudo se fora numa fria noite,
noite de outono.

E eu que vim das rosas,
lanço meu aroma por entre a dor cortante.
E jogo meus espinhos
para que firam os pés dos sem coração.

Fica aqui essa poesia parada no tempo.
Para que não esqueçam de mim,
e nem da morte brutal
que se espelha nas vidraças da cidade.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário