domingo, 26 de fevereiro de 2012

Minha travessia

Sei que passo por uma fase má,
de transição,
de redenção.

É o momento que largo as roupas pesadas
e visto gotas de chuva.
Que beijo plantas no quintal.

É só a certeza da renovação,
de reinventar tudo que fiz,
de saber olhar o céu.

De ouvir o silêncio mais profundo
das estrelas que já morreram.
De ser feliz, de fazer feliz.

Entender meu lugar no mundo,
puxar meu coringa, fazer minha canastra
e descansar numa cadeira de balanço.

Acho que esse é o momento de crise
que todo mundo passa, que os poetas passam
quando a vida parece não trazer mais nenhuma inspiração.

Mas de repente a chuva cai,
o sol brilha
e eu passo a entender
que fazer versos é só uma questão de colher flores.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário