sábado, 26 de maio de 2012

Consagração


Não, não haverá livros suficientes
para erguer uma Torre de Babel.
Não haverá consentimento nacional
e nem cédulas de papel.

Haverá o silêncio,
meus momentos.
Haverá algumas citações
sem propósito.

Não haverá gala,
pompa e nem brilho.
De meu rosto poucos saberão.

Quando eu morrer,
meus lenços serão vendidos.
Meu lixo revirado, revisado,
editado num in memoriam.

Meu nome cairá em avenidas,
em livros mofentos
no fundo de prateleiras.
Perdido e pedindo que alguém me leia.

- Caio Augusto Leite


Um comentário:

  1. Será que tal grandiosidade é mesmo importante? Penso que a intensidade de cada gesto, de cada pessoa, por menos que elas sejam, é mais importante. Pra mim, melhor um sentimento MUITO sincero e verdadeiro, do que vários sentimentos pela metade.

    ResponderExcluir