sexta-feira, 25 de maio de 2012

Olhos na cortina


Abre a cortina e me espia,
um bandido segue meus passos
eu pego um café lá na cozinha
- ele toma.

Lavo minhas roupas,
coloco-as pra secar,
passo-as
- ele as usa.

Ligo a TV
e ponho no canal
que ele prefere
- ele agradece.

Eu fico nu,
eu tomo banho
ele me traz a toalha
- ele me enxuga.

Eu amo,
eu namoro,
ele me substitui
- ele copula.

Minha mãe, meu pai
e meu papagaio
o adoram
- ele é uma graça.

Um bandido me passa o açúcar,
me faz companhia noite e dia,
nesse país, por toda a vida
- ele é de casa.

Todos nós temos nosso ladrão
e já nem o vemos, pois nos acostumamos
com as mãos ágeis, com os tiros, com os gritos
- ele é um irmão.

Ele é nós, que somos coniventes
com a justiça estranha que deixa
a cortina aberta para um bandido
espiar meus passos.

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário