sábado, 26 de maio de 2012

Não sei como te dizer


Preciso contar as coisas,
amarrar um fio no tempo
e seguir...

Te dar detalhes do lugar,
das pessoas, dos fatos
que ali se armaram.

Tenho dificuldades,
não sei como te falar
as coisas que já foram
e que você não sabe.

Preciso dizer que aquele homem
saiu do Hotel e morreu atropelado
por um taxi na Av. Paulista
no dia 18 de março de 1994.

Que chovia, que sua mulher esperava
um bebê que deu o nome de João.
Que o dono do carro era meu melhor amigo,
que ele foi preso, que eu casei com a mulher dele.

Que ela não me ama mais,
que eu não tenho filhos.
Que o João cresceu
e estuda na classe da minha sobrinha,
acho que eles se namoram...

Eu preciso dizer, mas não acho palavras.
Onde encontrá-las?
Como contar pra você a história
de como morreu o pai do João?

- Caio Augusto Leite

Um comentário: