domingo, 24 de junho de 2012

Desejos de transcendência num fim de domingo


Eu queria a imensidão azul e líquida
de todo o oceano, mais que oceano, de universos plenos.
Estradas, estrelas, invenções maravilhosas
que me levem para além do negro mais distante...

Um lugar onde as orações não ecoem,
onde nada ecoe, nem cor exista.
Nem gosto, nem vento, nem eu...

Um lugar de extrema abstenção,
sem colisões, coligações, obrigações.
O branco que nenhuma religião pintou...

Onde as reticências sejam pequenas e finitas,
onde a dúvida seja um segundo
e o amor não seja sofrimento,
o amor não seja... para que não seja eu dor.

Eu queria tudo isso numa gota
que caísse de uma vez
sem remédio, sem arrependimento,
sem violência ou paz...

Um momento e o fim,
talvez a morte,
talvez a sorte,
tudo em mim e se acabar!

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário