sábado, 16 de junho de 2012

Em nós o nós


É sobre a pele de você que encontro o outro
que já se foi no tempo das antigas.
Que a morte não separa mais ninguém,
teus átomos se trocaram, tuas mãos,
teu ar respirou o do poeta que conhecer não pude.

A linha é tênue, mas real e inquebrável.
Amarra na minha a sua alma em laço firme
e o conheço um pouco agora.

Mas é só um sentimento de egoísmo
e isso não é de fato importante:
leio seus poemas, perpetuo seu nome
e anulo a morte absoluta que talvez buscasse.

Encontro um novo alguém, pessoa que surge do nada
e que amanhã dirá:
- Eu o conheci,
mesmo que eu já nem seja a figura de antes,
- Eu a conheci,
mesmo que você também não seja mais o meu amor...

Tudo dentro do peito,
quantas pessoas
trazemos dentro
de nós e quantos
nós nos carregam por aí?

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário