sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fogueteando

Rompem fogos na noite negra,
pontilham a vastidão,
momentâneo clarão
de alegria festiva,
logo desvanecem, viram nostalgia.

Teus beijos estalados fogueteiam,
estrelas nascem no meu peito,
no teu e parece que a noite
vai em mim amanhecer.

Mas logo é hora de ir-se  embora,
saudade que sinto, morte que vem
todo dia, todo dia com mais energia.
Morte felina, morte rotina.

A fogueira no centro da festa ilumina pouco
e por pouco eu não te perco pelo breu.
Brasil, proteja meu amor no São João.

Balões, façam guia.
Bandeirinhas, façam vigília.
Sol da manhã, venha com calma,
não fira os olhos do meu amor.

O amor é essa grande ilusão
de pontinhos coloridos
que faíscam pelos nosso corpos
e chamuscam o coração.

Se é preciso explodir
pro amor consumar,
então vamos estalar foguetes,
vamos logo nos queimar!

- Caio Augusto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário